segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

PUBLICIDADE E EXPERIÊNCIA


É uma ferramenta tecnológica desenvolvida pela EXVA, spin-off da Universidade do Minho, que permite a interacção entre as audiências em locais como cinemas, estádios, concertos ou festivais de música, trazendo uma nova forma de diversão a esses espaços. Direccionada para o mercado publicitários e de meios, esta tecnologia caracteriza-se pela interacção entre plateia e um ecrã através de um jogo, podendo ser produzidos inúmeros jogos, mediante as necessidades e solicitações apresentadas pelas marcas e empresas promotoras. Esta tecnologia destina-se a espaços públicos, preferencialmente com um elevado número de pessoas,onde as marcas são promovidas através de jogos interactivos, onde o público-alvo apenas move o seu corpo para controlar o jogo.

Serviço BACKUP AND RESTURE para PME


AVodafone lança serviço que permite aos clientes empresariais salvaguardar a informação dos seus PCs. O Backup and Resture para PC permite armazenar dados de forma segura e automática, permitindo o acesso aos ficheiros e documentos em qualquer momento, através de qualquer computador com ligação à internet. Este serviço está disponível a partir de 3 euros por mês, sem qualquer investimentos em infra-estruturas.

Póquer Online a nova "Galinha dos ovos de ouro"


O póquer online terá sido o segmento de apostas online com maior crescimento entre meados de 2003 e 2005, segundo o site especializado Flop Turn River. Um boom que terá atingido valores de crescimento na ordem dos 600%, com uma expansão determinada, inicialmente, pelo mercado norte-americano.
O primeiro site de póquer online, o Planet poker, foi lançado em 1998, e em 1999 o Paradise Poker, que ainda hoje é um dos maiores. Graças à estratégia de comunicação agressiva e ao software de excelência , este site atirou a indústria do póquer online para outro nível. Em 2001 surgiam o PokerStars, o PartyPoker e o ultimate Bet. A grande explosão acontece, porém, em 2003, quando o póquer chega a televisão aberta Norte-Americana.
Já em 2004, metade dos participantes do World Series of Poker eram jogadores online, e os vencedores desse torneios também. No ano seguinte, estimava-se que a indústria do póquer online valia qualquer coisa como dois mil milhões de euros. Hoje, as casas de jogo online são auditadas e algumas delas estão mesmo cotadas em bolsa.

Grandes ideias

"Nius" é o novo jornal criado na Alemanha com a particularidade de que chega a casa dos Alemães com aquilo que eles querem ler.O título foi criado por dois jovens alemães,hendrik Tiedemann e Wanja Oberhof, e reúne um conjunto de notícias seleccionadas por cada leitor através da Internet. O jornal custa 1,20 euros e, numa primeira fase, dirige-se aos estudantes, estando previsto no futuro chegar a um público mais abrangente.

Cidadãos jornalistas

O Youtube lançou um novo canal, o Youtube Direct, que vai permitir que televisões e imprensa online obtenham vídeos dos chamados "cidadãos jornalistas". A nova ferramenta promete facilitar a vida da imprensa, uma vez que os próprios portais de notícias e televisão poderão anunciar os vídeos em que estão interessados, assim como os utilizadores da ferramenta poderão publicar os vídeos que pensem ser interessantes e divulgá-los no canal.
Segundo Steve Grove, responsável de informação e política do Youtube, o Youtube Direct não é uma forma de gerar receita, é um incentivo para o envio de vídeos importantes, ganhando o utilizador reconhecimento por parte de empresas e de media de relevo.

O Poder do Marketing Experiencial


Marketing experiencial significa promover uma marca ou produto através de uma experiência sensorial de modo a que o cliente que viveu essa experiência identifique a experiência como parte integrante da marca. Casos conhecidos de marketing experiencial são o cheiro a novo induzido nos automóveis ou o toque mundialmente conhecido da Nokia. A Vodafone ultrapassou a barreira do marketing experiencial tradicional e criou uma interacção absolutamente fantástica com os seus clientes,uma interacção que transpõe a física do produto vendido. No cinema, antes do filme, a nova publicidade da Vodafone permite ao espectador sentir de olhos fechados um cem número de emoções extraordinárias que fica na memória, através de sons aleatórios aos quais cada um de nós dá um significado diferente e pessoal. O objectivo é que os consumidores associem o cinema a experiência vivida e a experiência à marca.

Produto do mês

Imagine lavar a sua roupa sem detergente ou amaciador de roupa,sem a preocupação de correr até ao super mercado para comprar o detergente que acabou. Seria cómodo não seria? E, se além, de tudo isto, fosse amigo do ambiente? Era fantástico,certo?
A Ecobola Azul,produto comercializado em Portugal pela Global Santé, permite lavar a roupa à máquina sem detergente(podendo ser utilizada para lavagem à mão), ou com a inclusão de apenas 10% da porção habitualmente utilizada,nos casos de maior índice de sujidade. Basta colocá-la com a roupa, dentro do tambor da máquina de lavar...e usar durante três anos!
Como é possível? Através de um processo físico: a Ecobola possui um conjunto de princípios activos provenientes das quatro diferentes cerâmicas naturais que a constituem. As pequenas bolas de cerâmica, que se encontram no interior, transformam a estrutura molecular da água gerando iões negativos e raios infravermelhos, os quais rompem a tensão superficial da água.
Deste modo, são eliminadas as partículas de sujidade dos tecidos, deixando a roupa limpa e suave sem necessidade de recorrer à utilização de detergente. Disponível em farmácias e parafarmácias por 37 euros.